Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...

Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...
Mesmo Que Seja Apenas Aqui!

7 de dezembro de 2011

Natal, que já não é mais aquele natal!

*****************
***
                 ** Natal **

Já não é natal,

Como era antigamente,

Não deixou ser especial

Por ainda ser existente.

O natal já não é vivido

Como um lar em família,

Sendo um natal obtido

Para não ser tipo resilia.

Ainda existe o natal

Mas em função dos presentes,

Sendo esta data para tal

Deixar as crianças contentes.

O natal já não tem aquele brilho

Nem o mesmo sentido de alegria,

Natal já não trás o mesmo rastilho

Porque não tem a mesma nostalgia.

Para muitas pessoas o natal não existe

E para outros tantos existe um falso natal,

Sendo desse jeito “um natal triste”

Que até a própria data natalícia “cauda dor natural”.

Todos constroem o seu presépio de luzinhas a piscar

E montam o seu pinheiro enfeitado,

Pensando no dinheiro que têm que gastar

Sem saberem que o natal tem outro significado.

O natal é o nascimento do amor

Da nossa verdadeira luz

Chegada em Deus Senhor

Natal/nascimento de Jesus.

O natal é a saudade

De tudo aquilo

Que fazia sentido,

Em que sempre existiu

Harmonia, amor, fraternidade

Em que sempre foi o natal vivido.

O natal vem nos visitar

A cada ano que passa,

Como festa para alegrar

Mas sem a presença

De Jesus com sua graça.

O natal chegará

De forma anual,

E voltará sempre o…

Natal,que já não é mais aquele natal!
**************************
*
Aos Seguidores Amigos do Meu Blog...


Autoria:


Goreti Martins


Sem comentários: