Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...

Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...
Mesmo Que Seja Apenas Aqui!

15 de setembro de 2012

" Mentira "

***************************************
Que tanto me afronta

E que tanto me desacata…

Tanto sofrimento me apronta,

E aos pouquinhos “me mata”.

*

Mentira…

Que estás, com “quase todos” com quem convivo

E com ela, tantas deceções me tem causado,

Porque de ti mentira não me libro

(Tu) és pior que um triste fado.

*

Mentira …

Pode ser a letra de canção

Mas não é a música que quero ouvir,

A mentira é como a maldição

Que a muita gente anda a perseguir.

*

Mentira…

Que tens na verdade

És uma palavra sem valor,

És um símbolo da falsidade

Que me causas muito dissabor.

*

Mentira…

Palavra que tanto te desprezo

Não te permitirei que “me obrigues” a mentir…

Pois só à sinceridade me prezo,

Da mentira faço questão de me proibir.

*

Mentira…

Não quero que faças parte da minha vida

Desaparece para bem longe de mim…

A mentira não tem peso nem medida,

È como um mal que não tem fim.

*

Mentira…

Que muita gente, de mentir tem o “Dom”,

E mente nas palavras e nos atos que podem ferir…

A mentira tem perna curta, e não tem mão,

E tudo vem-se a descobrir.

*

Mentira…

Que a muita gente até faz um jeito

Mesmo quando parece ser inofensiva,

Mas por toda mentira, não há direito

De enfiar carapuça onde não sirva.



*

Mentira…

“Que faz doer quando sabemos que “somos enganados”

Pela família e amigos, pelo Governo por muita gente em geral,

“Sei” que pela mentira todos ficam dececionados

E o desalento por causa da mentira é total.”

*

Mentira…

É quando se mente, por um motivo qualquer

E dela se faz um “carácter maligno”,

Seja numa criança, num homem ou numa mulher

Não é sincero na palavra nem nas ações é digno.

*

Mentira…

Que vem das palavras mentirosas

E com tantas pessoas (eu) já me desiludi,

Considero essas pessoas do tipo “meio perigosas”

Mais do que a certeza de ver, é tudo aquilo que eu sempre senti.

*

Mentira…

Que pode estar no amor, ou na amizade de confiança

Ou em qualquer situação familiar,

A mentira “rouba” toda a segurança

De alguém voltar a confiar.

*

Mentira…

De quem tanto a pratica

É como uma fogueira arder…

É do tipo de elástico que estica

Que se rebentar nas mãos faz doer.

*

Mentira…

És uma única verdade

De não ser mentira, a mentira existir,

Pois a mentir tem liberdade

De muita gente confundir.

*

Mentira…

Que se constata em jeito de hipocrisia

Que (em mim), provoca desilusão e ira,

Mentira que é muito mais, que uma palavra na teoria

É na prática tão desprezível, o que for, mentira!

*********************************************
(15/09/12)

Autoria:

Goreti Martins

Sem comentários: