Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...

Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...
Mesmo Que Seja Apenas Aqui!

15 de setembro de 2012

"Saudades"

********************************************

Que saudades do meu tempo de criança

Do tempo em que a vida era esperança,

Alegria em qualquer lugar…

Saudades dos meus sonhos de menina

Em que a minha imaginação era divina,

Porque eu vivia a sonhar.

Que saudades de andar com os pés descalça

Em que eu fazia da vida uma valsa,

Apanhando e soltando borboletas…

Saudades de colher flores dos verdes campos

E na noite ver luzinhas de pirilampos

Descobrindo sem medo todas as minhas facetas.

Que saudades de sentir a tristeza sem dor

Porque a vida tinha mais cor,

Mais vida na própria vida…

Saudades de sentir, ser lindo ver o arco- íris

Todos os meus dias eram muito felizes,

Pois vivia sem peso e sem medida.

Que saudades, mesmo daquela vida de pobrezas

O mundo tinha muito mais riquezas,

Era muito mais saudável viver…

Saudades das brincadeiras de antigamente

Que se fazia verdadeiros amigos numa vida diferente,

Em que nada era imaginável temer.

Que saudades daquela aldeia da nossa antiga casa com velha mobília

Da nossa união de irmãos, com os nossos pais numa grande família,

Comemorando alegremente nostalgia de cada natal…

Que saudade daquele tempo que era certo

Entre a chuva e o sol em céu aberto,

Em que tudo era produzido ao natural.

Que saudades daqueles tempos de escola

Com livros, cadernos e lápis na sacola,

Em que realmente os professores sabiam ensinar…

Saudades até daquilo que era mais difícil e menos complicado

Mas em tudo, muito melhor todo o aprendizado,

Para a lição vida nos preparar.

Que saudades daquele tempo que foi bom

Tempo que foi a minha geração,

Que na vida eu nunca irei esquecer…

Saudades, dessas raízes, que sofreram a mudança

Que para sempre ficaram na minha lembrança,

E que agora recordar, é como reviver.

Que saudades daquela vida de um passado

De crescer numa inocência sem pecado,

“Sem perigos de viver em liberdade”…

Saudades da terra e do tempo em que nasci

Dos lindos e ternurentos, bons anos que vivi,

E agora lembro com saudades.

*******************************
(07/09/12)

Autoria:
 Goreti Martins

Sem comentários: