Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...

Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...
Mesmo Que Seja Apenas Aqui!

29 de agosto de 2011

( Sou Eu! ) " Uma Estrela que ainda Sonha em Brilhar "



*****

*****
De "raízes" de sonhadora
Que foram "crescendo" pela vida fora
Mas que o seu sonho nunca realizou,
O seu "tronco" foi desenvolvido
Num sonho que nunca foi esquecido
Porque em toda a sua vida o partilhou.
Vive construindo "flores" de amizade
Como "diamantes" sem idade
"Espalhando" alegria do seu ser,
A vida nem sempre lhe faz sempre sentido
Por causa do bom e o "mau" acontecido
Mas sempre lhe renasce a alegria de viver.
Nasceu com alma de "poeta",
Com uma mente discreta
Com um coração sonhador,
O seu "lar" é o seu endereço
Na sua vida não põe preço
Porque no seu viver impõe seu valor!
De origem simples com humildade
"Vaidosa" mas sem vaidade
De carácter definidamente verdadeiro,
Carismática em simpatia
Olhos que "parecem" tristes num sorriso de alegria
Sensível e transparente por inteiro.
Com "um lado sofredor"
Que caminha ao seu redor
Sem desviar seus tormentos,
Uma "fonte" de imaginação escrita
Um "rio" de palavras que a sua mente dita 
Num "mar" de pensamentos.
Romântica, meiga e serena
Amiga, solidária e "estrema"
Observadora com astuto de filosofia,
Uma raíz de inteligência "rara"
Com uma mente que não pára
Que só a sua alma descreveria.
Tem na música um encanto
Que se diverte "em pranto"
Dançar e cantar são como a sua energia,
Vive o que na vida lhe faz "encantar"
A natureza é o seu respirar
Jardim, sol e mar, paisagem e fotografia.
Humana no seu viver
Como "fruto" é filha, Mãe, esposa e Mulher
Leal ao seu amor amando com paixão,
Tem como "mãe a vida" que lhe ensina a viver
Como "pai um mundo" com muito para aprender
Com um destino que Deus põe em sua direção.
Um "rebento" fez nascer
Que é a luz do seu viver,
Como um brilho de uma estrela,
Numa noite de luar...
A vida às vezes "ingrata" pode parecer
O sonho pode nunca acontecer
Neste meu sonho que gostaria de realizar.
Tudo isto, Sou eu...
"Uma Estrela que ainda Sonha em Brilhar"!
***

Autoria:

Goreti Martins

Sem comentários: