Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...

Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...
Mesmo Que Seja Apenas Aqui!

21 de outubro de 2016

"Não parei de sonhar"

******************** 
Menina pobre eu nasci
Muito chorei e sofri
Mas aprendi a crescer,
Uma outra vida eu queria
Mas desse jeito eu vivia
E assim aprendi a viver.
Eu aprendi com a dor
Com respeito e amor
E a viver com dignidade,
Fui feliz sem saber
E hoje eu posso dizer
De um outro tempo tenho saudade.
De uma vida que eu não escolhi
Mas com o tempo percebi
Que a vida é, como tem que ser,
O tempo da vida tem prazo
E nada é por acaso
A gente tem, é que perceber.
E das vezes que eu chorei
Pela uma vida que não sonhei
Mas pelo UM SONHO EU VIVIA,
Sempre fui uma romântica sonhadora
De mim mesma, fiz-me autora
Dos poemas que desde criança escrevia.
E por tudo o que passei
Que só DEUS sabe, e eu SEI
Que apesar de sorrir, por dentro eu chorava,
De uma vida que passou
E hoje a pessoa que SOU
Deixarei de mim, uma marca registrada.
Uma ESTRELA e um CORAÇÃO 
Símbolo pelo meu SER, em descrição
De muito o que vivo, e de muito o que sinto,
Por mais que eu goste de ler
Sempre gostei mais de escrever
Esse, é o meu DOM por instinto.
Sou um pouco do que era,
 E do que sou, eu não mudo
Eu vivi um pouco de tudo
Tive do tempo, o meu melhor PROFESSOR,
E mesmo a vida que me dera
Sendo não sendo, a que quis
AMO a vida, seja eu ou não, FELIZ
E apesar de tudo, nunca perdi o MEU VALOR.
E de um tempo que RECORDEI
Ao rever fotografias percebi que mudei
Não por dentro, mas por fora,
Sempre fui alegre e divertida
Sou do tipo que adora fintar a vida
E continuo a ser a criança que fui outrora.
E a menina/mulher que estou recordando
Pelo tempo que me foi transformando
Da vida que foi vivida, é sempre bom recordar,
E a mulher que hoje SOU
Eu sei que muito de mim mudou
Mas eu ainda, não parei de sonhar.
******************************
 (23/10/16)

Autoria: *Goreti Martins*




Sem comentários: