Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...

Que a Minha Estrela Brilhe Para Mim...
Mesmo Que Seja Apenas Aqui!

7 de dezembro de 2010

( Saudades Daquele Natal! )

*****
O natal já não é natal,
como era antigamente.
Porque como era dantes o natal
já bastava ser natal
para que cada criança
 ficasse muito contente.
E, só por ser natal...
Já era muito mais
 que receber um presente!
Qualquer presente recebido
trazia muito amor,
os presentes não eram caros
mas tinham muito valor.
O valor que eles custavam
nunca foi muito importante,
mas os presentes representavam
que a vida era muito mais interessante.
Havia muito mais alegria
bondade e amor...
O natal tinha muito mais nostalgia
era um natal com muito louvor.
Na família havia muito mais união,
espiritualidade e luz,
a certeza que DEUS existia
e que nesse dia
o Natal era JESUS!
Antigamente o natal
 era muito mais verdadeiro
muito mais cristalino
o natal era o tempo inteiro,
o natal era divino.
O natal agora, 
é simplesmente natal,
quase sem nada de especial,
só dão valor a cada presente
mesmo sabendo que embora,
continue a ser natal
jamais será natal
como era antigamente.
Que saudade daquela vida,
de quando eu era criança,
a felicidade era repartida
e o natal era como uma aliança...
Tudo tinha mais sentido,
tudo era muito mais natural,
mesmo que o natal
 continue a ser vivido...
Já nada mais será igual,
é por isso,
que eu tenho muitas
 Saudades
 do passado...
 Daquele Natal!
*****

Autoria:

Goreti Martins






1 comentário:

Anónimo disse...

Linda e profunda a mensagem! Tenha um feliz natal com sua família. BJO!